foto (portal guaira) |
Servidores da Receita Federal em trabalho conjunto com Policiais Rodoviários Federais, apreenderam 14 veículos com placas paraguaias que circulavam pela cidade de Guaíra/PR.
Ao todo foram mobilizados 20 servidores da RFB, que fizeram a retenção dos veículos suspeitos,.
Conforme os Agentes, os proprietários deveriam morar no Paraguai para poder circular no Brasil com os veículos com placas estrangeiras. Ninguém foi preso durante a operação.
Segundo informações, a prática é bastante comum na região de fronteira. Os veículos são adquiridos a preços menores que os praticados no Brasil e, além disso, os proprietários não têm a obrigação de pagar os tributos como Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) e licenciamento obrigatório, por exemplo.
Em nota, a Receita Federal informou que “operações como essa estão programadas para ocorrer com mais frequência na região, com vistas a inibir a prática de fraude na internalização de veículos paraguaios no país”.
Os veículos retidos na manhã desta quarta-feira (2) foram avaliados em R$ 500 mil e encaminhados ao pátio da Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu.
Os responsáveis terão 10 dias para apresentar a documentação que comprova a situação regular dos automóveis. Caso fique comprovado que não residem no Paraguai, terão os bens apreendidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário